Ads 468x60px

.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Maranhão se nega a admitir força de RC e responsabiliza Cássio por derrota em 2010

 Maranhão se nega a admitir força de RC e responsabiliza Cássio por derrota em 2010Depois de ter classificado como neutra a administração estadual no ano de 2011, chegando a afirmar que o Governo sequer começou a trabalhar, o ex-governador José Maranhão (PMDB) agora se negou a admitir a existência de qualquer tipo de força política por parte do governador Ricardo Coutinho, do PSB. Para Maranhão, Ricardo só logrou êxito nas eleições passadas devido ao apoio do hoje senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A descrença de Maranhão na força socialista é tão grande que o peemedebista se arriscou a dizer que sem Cássio, Ricardo Coutinho não iria sequer atravessar a ponte de um rio.

Para Maranhão, “a presença de Cássio Cunha Lima na campanha de Ricardo Coutinho foi importante e foi o fator que fez a diferença no resultado do pleito”. Ainda sobre o ano administrativo não ter sido iniciado, Maranhão explica:

“O atual governante vem inaugurando algumas obras iniciadas em nossa administração. O Hospital de Trauma de Campina Grande inaugurando por essa gestão teve início na administração de Cássio Cunha Lima e no meu último mandato. Coutinho inaugurou também algumas estradas que foram iniciadas por nós, portanto não vejo nada de novidade – destacou o ex-governador. ERROS “Em relação às últimas eleições, existia muita confiança por parte de nossos quadros e muitos companheiros confiaram muito em uma vitória anunciada. Não podemos repetir alguns erros que cometemos no último pleito”, admitiu.

Além do fator Cássio Cunha Lima, o fator Pernambuco também pesou:

- “Esse fato acabou decidindo a campanha passada e tudo levava a crer que Ricardo Coutinho seria o salvador da Paraíba. Sem o apoio de Cássio, Ricardo Coutinho não iria atravessar a ponte de um rio. Dinheiro vindo de Pernambuco também contribuiu para a vitória do atual governante – frisou Zé Maranhão.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Ministério da Saúde adverte para perigos do uso de fogos de artifício; é preciso ter cuidado

Os brasileiros costumam usar fogos de artifício para animar a festa da virada do ano. Segundo o Ministério da Saúde, é aconselhável tomar alguns cuidados para evitar acidentes.

Em caso de acidente, a recomendação é lavar o ferimento com água corrente, não tocar na área queimada e nem passar cremes ou outras substâncias no local, como manteiga, creme dental, clara de ovo e pomadas. Os feridos devem procurar de imediato o serviço de saúde.

Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que 137 pessoas morreram em decorrência de acidentes com fogos nos últimos 15 anos e quase 6 mil foram internadas. No caso das mortes, mais de 28% delas ocorreram na faixa etária de 30 a 49 anos.

De janeiro a outubro deste ano, foram cinco mortes e 461 internações. Queimaduras, dilaceração do rosto e amputação de dedos são os ferimentos mais frequentes.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal alerta para que as pessoas não soltem foguetes ou rojões com as mãos e próximo ao rosto. O ideal é comprar um produto que venha com uma base para ser instalada no chão com apoio de pedras.

Na hora de acender os fogos, manter distância de 30 a 40 metros de outras pessoas e também de casas, hospitais, redes de fiação elétrica e postos de gasolina.

Outra orientação é não soltar fogos após a ingestão de bebida alcoólica. Se o foguete ou rojão falhar, não tente acender novamente. O ideal é jogá-lo dentro de um balde com água para inutilizá-lo. É aconselhável ler as instruções do fabricante na embalagem e comprar os produtos em estabelecimentos autorizados pela Polícia Civil.

A lei autoriza a venda de fogos de artifício para maiores de 18 anos. Crianças podem brincar somente com os chamados “estalinhos” (que não tem pólvora), de preferência supervisionadas por um adulto


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Polícia registra redução de homicídios em Cajazeiras


Polícia registra redução de homicídios em Cajazeiras Em 2011, a Paraíba intensificou as ações visando à redução dos índices de homicídios. A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) apostou na integração das Polícias e nos setores de inteligência policial buscando uma repressão cada vez mais qualificada aos crimes. Os resultados foram animadores.

De acordo com estudos do Núcleo de Análise Criminal, algumas cidades apresentaram uma redução no percentual de homicídios em relação a 2010. Em Cajazeiras, uma das principais cidades do Sertão do Estado, registrou-se em 2010 um total de 14 assassinatos. Em 2011 o número caiu para dez casos em 2011, o que representou uma redução de 29%.

Ainda segundo os estudos da Secretaria da Segurança, a redução dos assassinatos na região de Cajazeiras chegou a 17%. A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil abrange as cidades de Aparecida, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Lastro, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Poço Dantas, Poço José de Moura, Santa Helena, Santarém, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, Sousa, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

A Polícia também realizou cerca de 100 prisões em 2011. O delegado regional Gilson de Jesus Teles disse que o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar foi decisivo também para a elucidação dos homicídios. "É uma parceria importante para sociedade, que resultou não apenas na diminuição dos casos, mas também no aumento das prisões, apreensão de armas e drogas, e ainda no desvendamento de 80% dos assassinatos. Estamos felizes por ter superado as metas estabelecidas?, ressaltou.

Também obtiveram redução nos índices de homicídios as cidades de Bayeux (19%), Campina Grande (12%), Sousa (10%), Guarabira (26%), Alhandra (27%), Pedras de Fogo (19%), Alagoa Nova (60%), Lucena (50%), Caaporã (42%), Pitimbu (15%), Bananeiras (9%) e Patos (2%).

Nos últimos dez anos, a Paraíba vinha registrando um crescimento médio anual de 12,34% nas taxas de homicídios. O número de casos saltou de 507, em 2000, para 1.563 em 2010, ano em que foi registrada a segunda maior taxa de crescimento, de 24,9% em relação a 2009.

Os estudos do Núcleo de Análise Criminal da Seds apontam para uma desaceleração significativa dos índices de homicídio em 2011. A projeção da taxa de crescimento é de apenas 7,7% em relação ao ano anterior. "Com um trabalho integrado e uma gestão focada em resultados, principalmente na redução de homicídios, conseguimos desacelerar esse crescimento, evidenciado ao longo dos últimos dez anos. Queremos quebrar essa curva criminal e trabalhar ainda mais em 2012, buscando a promoção da paz social?, destacou o secretário da pasta, Cláudio Coelho Lima.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Você ainda vai ficar de fora? RESSACA QUE NADA QUERO É ME DIVERTIR!






















Leve toda sua familia.

PATROCÍNIO:
    PMM - ÓTICA NOVO OLHAR - CASA DOS FOTÓGRAFOS -  GEORGE PEREIRA – FARMÁCIA SÃO PEDRO  SUÊNIA CABELEIREIRA – LAN HOUSE NET WORK – PESÃO ESTÚDIOS – SUPERMERCADO BOM DE PREÇO –  MERCADINHO SANTO ANTONIO – LAÉRCIO ACESSÓRIOS P/ CELULARES E PARABÓLICAS – MARIA  REPRESENTANTE
     O BOTICÁRIO – JULIANA ROMMANEL


Editorial/ Blog

Após ver adversários ‘triunfarem’, político experiente que passou 2011 no anonimato promete retorno em 2012; “Não faço política por conveniência!”

 
FENIX: após ter visto principais adversários lograrem êxito, político experiente que passou 2011 no anonimato promete dar a volta por cima em 2012; “Não falo política por conveniência!”

O ano de 2011 definitivamente não foi positivo para o ex-governador José Maranhão (PMDB) que após ter sido derrotado nas urnas e não querer passar a faixa governamental a Ricardo Coutinho (PSB), Zé, viu outro desafeto político o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tomar posse no Senado Federal, se não bastasse o ‘inferno’ astral de não contar com um mandato, Maranhão agora convive com insubordinações constantes por parte de aliados, como o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e o deputado estadual Gervazinho (PMDB), Maranhão agora sonha com um novo projeto, ser prefeito de João Pessoa em 2012.

Mesmo com tanta conjuntura desfavorável, Zé Maranhão abriu o coração e disse ao PB Agora os motivos de querer entrar na disputa do próximo ano.

“Não faço política por conveniência ou por vantagem, faço política por vocação!”, desabafou.

Maranhão salientou que já nasceu político: “Meu pai e meus ancestrais quase todos foram políticos”, lembrou.

O ex-governador frisou que vive motivado pela ‘paixões’ e que não vive motivado por um salário e revelou ser um apaixonado pela política.

“Sinto-me bem ao imaginar que posso ser útil a sociedade e aos meus conterrâneos”, filosofou.

Zé também revelou que a cidade de João Pessoa está ‘carente’ de serviços adequados a população.

“Vejo a Capital carente de ações muito simples que podem ter uma reação muito positiva na vida das pessoas, fazendo o povo mais feliz”, enumerou.

Maranhão considerou João Pessoa uma cidade ‘plural’, com um nível consciente.

“A cidade é acolhedora e conquista inúmeras pessoas de outros estados, estou aqui desde os nove anos de idade e digo uma coisa: daqui não saio daqui ninguém me tira! Pois eu amo essa cidade”, externou.

Maranhão preferiu não emitir um juízo de valor sobre a atual gestão do prefeito Luciano Agra (PSB).

“Estou falando em causa própria. pois tudo que disser poderá ser entendido por alguns, como alguém que tem o interesse de desqualificar o trabalho do adversário”, enumerou.

Concluindo seu raciocínio, o ex-governador disse que João Pessoa merece mais atenção e mais carinho.

“Como governador da Paraíba fiz algumas obras que ainda repercutem na cidade, como: a duplicação da BR 230”, concluiu.

Portanto quem acha que Zé Maranhão iria ‘esmorecer’ após sucessivas derrotas, está redondamente enganado, onde muitos admiradores se lembram de um jingle de campanha entoado no guia e nas ruas da Paraíba: “Ô velho Macho!”

E você amigo internauta, acredita que José Maranhão será candidato em 2012? Opine no espaço destinado aos comentários.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Deputado cobra perfil adequado para candidato: “É preciso que ele seja competitivo”

 Deputado cobra perfil adequado para candidato: “É preciso que ele seja competitivo”Deputado federal dá a senha de qual perfil terá o candidato do PMDB em João Pessoa: “É preciso que ele seja competitivo e que mais de 80% do partido defendam essa tese!”

O impasse envolvendo a escolha do nome do candidato do PMDB continua e o deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) mandou um recado nesta quinta-feira (29),  para o seu adversário político, o deputado Manoel Júnior (PMDB). Na opinião de ‘Benjinha’ o candidato do partido precisa ser ‘competitivo’.

“Não estamos em campanha eleitoral, pode ser um ou outro (Zé ou Manoel) tem que ser um candidato com densidade eleitoral que entre para ganhar a eleição”, sentenciou.

No entendimento de Benjamin Maranhão esse é o ponto de vista do partido e dos candidatos a vereador em João Pessoa.

“Nas reuniões sempre discutimos e mais de 80% do partido defende essa tese, pois isso é fundamental não só na majoritária como na chapa proporcional de vereadores”, explicou.

Por fim, Benjamin Maranhao definiu a eleição de João Pessoa será polarizada.

“Teremos um projeto de mudança e o projeto da máquina!”, disparou. 


 
Editorial/ Blog
Via: PB Agora

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

INCLUSÃO: PMJP inaugura Estações Digitais em dois bairros nesta quinta-feira


INCLUSÃO: PMJP inaugura Estações Digitais em dois bairros nesta quinta-feiraDuas Estações Digitais serão inauguradas nesta quinta-feira (29) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec). Às 9h, será inaugurada a Estação Digital do Jardim Cidade Universitária, que vai funcionar no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Caminhar, e às 17h, a do Funcionários II, no Centro de Referência para Inclusão Social e Produtiva da Comunidade Maria de Nazaré. As solenidades contarão com a presença do prefeito Luciano Agra.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, a inauguração desses telecentros representa a vontade da gestão em fazer uma inclusão social nos mais diferentes segmentos da sociedade. “Isso é fruto de investimento, trabalho e planejamento da gestão liderada pelo prefeito Luciano Agra e estamos vencendo as dificuldades com o esforço de toda uma equipe”, destacou.

Jardim Cidade Universitária – A nova Estação Digital funcionará na Rua Paulino Santos Coelho, s/n, nos turnos da manhã e tarde. De acordo com a diretora do Caps Caminhar, Francisca Lima Targino, a inauguração representa a realização de um antigo sonho. “Temos hoje em atendimento 400 usuários com transtorno mental e psíquico e esse equipamento visa atender esse público, além dos seus familiares”.

O coordenador de Inclusão Digital da Secitec, José Izidro Alves, explicou que a ilha digital só foi implantada graças a uma parceria desenvolvida com a Secretaria da Saúde. Na Estação Digital do Caps Caminhar, os usuários terão acesso a cursos básicos e avançados de informática, além do acesso livre a internet.

Funcionários II – A Estação Digital está localizada na Rua Adrízio Mota de Souza, s/n, em um ponto convergente de diversas escolas. O telecentro possui uma estrutura confortável, com sala climatizada e dez computadores. Serão oferecidos cursos de Informática Básica.

Para atender às demandas dos alunos e de suas famílias, a Estação vai funcionar nos três turnos e contará com o apoio da equipe multidisciplinar do Centro de Inclusão, composta de assistente social, psicóloga, coordenadora de Trabalho e Renda, coordenadora Técnica de Engenharia e coordenadora Administrativa.

Na opinião de Marconi Maia, a inauguração do telecentro no Maria de Nazaré representa a inclusão digital associada à inclusão social. “Estamos chegando ao nível de cidade digital e tudo é um trabalho desenvolvido em equipe, desde os coordenadores pedagógicos aos instrutores e suportes técnicos, e as ações estão acontecendo de uma maneira organizada”.

Atualmente são disponibilizadas à população 26 Estações Digitais em 23 bairros de João Pessoa, qualificando e inserindo moradores no mercado de trabalho. “Eles estão aprendendo a ligar e operar um computador, recebendo em todas as atividades certificados profissionalizantes”, disse o secretário.

Novas ações – No mês de janeiro será inaugurado o cinema da Casa Brasil, no conjunto Costa e Silva. Haverá ainda a segunda edição da Estação Digital Verão, na praia de Tambaú, unindo todas as ações da Secretaria de Ciência e Tecnologia, como a Estação Digital, a Casa Brasil e a Estação da Moda.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

24 funcionários do Armazém Paraíba detidos por desviar mercadorias do depósito da empresa


Vinte e quatro funcionários do Armazém Paraíba foram autuados nesta semana por uma equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. Eles são acusados de desviar mercadorias do depósito da empresa. Foram no total 11 notebooks e uma TV de 32 polegadas, os objetos seriam vendidos por um preço abaixo do mercado.

Segundo informações, os acusados estavam sendo investigados há algum tempo, e todas as pessoas que teriam participado foram demitidas. O desvio dos objetos acontecia quando um funcionário pegava uma nota para retirar do depósito certa quantidade da mercadoria e acabava retirando um número maior.

Os policiais recuperaram alguns objetos que já teriam sido vendidos como notebooks e outros objetos provenientes do desvio feitos na empresa. A polícia acredita que haja mais pessoas envolvidas no esquema, mas ainda está investigando. A maioria dos objetos foi recuperado na cidade de São Félix do Piauí, (há 160 Km de Teresina) na casa de várias pessoas que teriam adquirido o objeto imaginando ser produto legal.

Os suspeitos prestaram depoimentos, e em seguida foram liberados e responderão em liberdade.

A equipe de reportagem do 180graus entrou em contato com a assessoria do grupo Claudino, porém a resposta foi de que a empresa não se pronuncia sobre esse acontecimento.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Homem mata tia e guarda o corpo em casa por 2 dias em Mulungu-PB

 Além disso, ele deixou mensagens de indignação nas paredes da casa. Imagens fortes.

O homicídio foi cometido no dia 26 de dezembro, Jorge Soares da Silva (à esquerda), de 61 anos, locutor de rádio alternativo e treinador de futebol, matou a pauladas sua tia, Etelvina Rita das Neves, de 88 anos, aposentada, dentro de casa, na Rua José Américo, situada no centro da cidade de Mulungú. Um crime, segundo vizinhos, anunciado. Pois Jorge já havia ameaçado Tetine, como era conhecida pelos vizinhos, diversas vezes.

No entanto, após a morte de sua tia, Jorge guardou o corpo da mesma dentro de casa, deitada numa cama e coberta num lençol por dois dias, até a chegada da perícia junto ao GEMOL na noite desta quarta-feira (28). Porém, as razões que levaram ao homem realizar tamanha crueldade são justificáveis, do seu ponto de vista. Prova disso são as mensagens escritas por Jorge pelas paredes da casa (fotos abaixo). São mensagens que traduzem a situação em que vivia o homicida, depressão, abandono, angústia e a aparência seca de um homem que não mediu esforços para ceifar a vida daquela que, apesar de não ser sua mãe, o criou e o educou como tal.
 
    
 
Após ser preso, o assassino prestou depoimento à Polícia, na pessoa do delegado Janduy Pereira, onde mostrou uma versão sem nexo do fato, pois ora ele assumia a autoria do crime, afirmando que a matou para abreviar o sofrimento da vítima, e ora ele desmentia, afirmando que sua tia morreu devido aos tombos que ela levava, tornando o trabalho de investigação da Polícia mais complicado.

O crime chocou a vizinhança, tanto pela frieza encontrada em Jorge quanto pelo cheiro pútrido vinda da casa por causa do cadáver, em estado avançado de decomposição. Os homens do GEMOL, com a ajuda do radialista Feliciano Silva, retiraram o corpo, sendo logo encaminhado à Unidade de Medicina Legal, em João Pessoa. Após o resultado será constatado com qual material Jorge usou para matá-la.






Editorial/ Blog
Via: Nordeste1

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mesmo sem falar sobre adesão, RC surpreende e elogia adversário político: “Ele trabalhou muito”

 

NOVOS TEMPOS - mesmo sem falar sobre adesão, Ricardo Coutinho surpreende e elogia adversário político: “Ele trabalhou muito pela Paraíba!”

O governador Ricardo Coutinho fez uma análise surpreendente e durante entrevista ao PB Agora nesta terça-feira (27) deixou de lado as diferenças políticas e fez uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido pelo ex-senador Wilson Santiago (PMDB) no período de quase um ano do adversário no Senado Federal.

Inicialmente Ricardo Coutinho revelou torcer para que a classe política paraibana ‘desarme’ os espíritos de embate e possam colaborar com o desenvolvimento da Paraíba, para tanto Coutinho elogiou um adversário político.

“O senador Wilson Santiago é um homem trabalhador, uma pessoa que trabalha e não perde tempo inventando coisa que não existe ou jogando casca de banana, o cara é trabalhador!”, elogiou.

Ricardo Coutinho também disse que por uma questão de Justiça, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está ocupando um lugar que é dele, pois o povo paraibano o colocou ali.

IRONIA: O socialista ironizou a atuação de outro senador paraibano que lhe faz oposição: Cícero Lucena (PSDB).

“Tem senador usando a tribuna do Senado como se fosse uma tribuna de uma Câmara de vereadores, eu vejo muito isso, falando de um buraco no bairro de João Pessoa como se isso interessasse para o público brasileiro”, alfinetou.

O ‘mago’ salientou que a tribuna do Senado Federal precisa ser respeitada.

“Por ali já passou um Darci Ribeiro, um Argemiro Figueiredo, Antônio Mariz e grande nomes da política nacional e ele vai tratar de um buraco em João Pessoa”, pontuou.

Por fim, Ricardo Coutinho definiu a política praticada pelo adversário como ‘miúda’ e sem fundamento.

“As pessoas que fazem política deveriam olhar primeiramente o bem da população, espero que possamos progredir cada vez mais e existe espaço para a crítica”, concluiu. 



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Vem ai: Ressaca que Nada Quero Me Divertir!


































 
Editorial/ Blog